Imuniza SUS

sexta-feira, 20 de julho de 2018

Conselhos Federais da área de Saúde se reúnem em Brasília


O I Encontro das Comissões de Orientação e Fiscalização dos Conselhos Federais da Área de Saúde reuniu, nesta sexta-feira (20), os Conselhos Federais de Enfermagem, Biomedicina, Farmácia, Psicologia, Medicina Veterinária, Radiologia, Educação Física, Serviço Social, Fonoaudiologia e Nutrição.
A reunião foi realizada pelo Conselho Federal de Fonoaudiologia - CFFA e ocorreu no plenário do Conselho Federal de Nutrição - CFN, em Brasília. O objetivo foi promover a interação e troca de experiências na atuação fiscalizatória, para que no futuro seja possível estabelecer ações conjuntas entre todos os conselhos.
Durante o evento, temas como ações exitosas de orientação e fiscalização, informatização da fiscalização, ações conjuntas de fiscalização e serviço de excelência (selo de qualidade) foram debatidos. O encontro contou com a presença da representante do COFEN Ivone Martini, presidente do Fórum dos conselhos federais da área da saúde - FCFAS, a Coordenadora da CTFIS, Ana Célia Marinho e Régis Georg, que é 1º secretário do COREN/RO e representante do COFEN no FCFAS.
Durante as apresentações, os representantes do COFEN puderam expor os trabalhos realizados pelo conselho como, as ações da Câmara Técnica de Fiscalização - CTFIS, da Força Nacional de Fiscalização - FNFIS, as normativas que regulamentam as atividades da fiscalização (Resolução Cofen 374/2011 e Manual 518/2016), Interdição Ética (Resolução Cofen 565/2017) e trabalhos com os coordenadores de fiscalização do brasil.
Fonte_COFEN

Nenhum comentário:

Postar um comentário