VACINAÇÂO

VACINAÇÂO
click na imagem

Ministério da Saúde

campanha

campanha
Click na Imagem

domingo, 23 de janeiro de 2011

Empreendimento Regional

Constituída em 14 de Novembro de 2009, com base na Lei nº 5.764/71, a COOPSAUDE/CZS é uma cooperativa, que reúne profissionais de vários ramos da área da saúde.
Criada para dar suporte avançado na área de educação continuada para as esferas dos municípios e do governo.
Tipos de serviço prestados:
- Atendimento coletivo de grupos;
- Reconhecimento da sua área de atuação;
- Acompanhamento da saúde Indígena;
- Acompanhamento da saúde da mulher;
- Acompanhamento materno Infantil;
- Acompanhamento do crescimento e desenvolvimento de crianças de 0 a 5 anos;
- Acompanhamento de imunizações;
- Acompanhamento aos portadores de tuberculose e hanseníase;
- Serviço de educação na área de saúde;
- Acompanhamento domiciliar na área de saúde, incluindo hiperdia, adolescentes, homens, idosos, DST AIDS, hepatites e outros;
- Outros serviços que forem demandados, em apoio à prestação de serviços na área de saúde.
A NECESSIDADE HUMANA
Em primeiro lugar somos seres humanos e dessa forma, criticamos, analisamos, desconfiamos, estamos a mercê de vários "amos". Desde o começo, temos conosco o costume, a família, a fome, a caça, tudo envolve a palavra NECESSIDADE. O nosso cotidiano é tão agitado que passamos despercebidos de fatos simples, ou mesmo os muito importantes. Sendo assim, o mundo gira em torno de nós e quando nos damos conta já aconteceu. Num mundo que se diz globalizado, nada se espera, tudo acontece muito rápido. Hoje devemos atuar prestando muita atenção à Teoria do Caos, segundo o psiquiatra Roberto Shinyashiki:
"Devemos trabalhar como um surfista, pois este, atua com as nuances. O surfista não pega todas as ondas, só aquelas que realmente podem proporcionar um bom surfe. O surfista desenvolve uma percepção a partir de determinados fatores como: o vento, a marola da onda, as correntes marítimas, sua prancha, etc"
As características de mudanças devem ser graduais e tendenciosas, pois só assim conseguiremos o condicionamento necessário para uma percepção natural dos fatos do passado, do presente e do futuro. Com a nossa percepção mais apurada podemos ter um censo mais analítico e previsível dos fatos.
Temos em nosso glossário palavras como: comodismo, preguiça, burrice, mentira e outras, que nos rodeiam a todo instante. Devemos criar novos modelos mentais e desenvolve-los, pois, o condicionamento leva a satisfatória mudança de comportamento.

Uma nova forma de pensar e de racionar leva muitas pessoas a rever seus valores e suas identidades. Cabe muitas das vezes às próprias pessoas identificar as novas tendências, pois as informações estão cada vez mais acessíveis nos meios de comunicação. Hoje em dia, mais do que nunca, há extrema necessidade das pessoas agregarem cada vez mais conhecimentos, seja de forma prática ou teórica.
O contexto de um SISTEMA COOPERATIVISTA investe muito num trabalho social, uma vez que desenvolve uma mudança comportamental, juntamente com uma consciência mais responsável por parte do profissional associado. A oportunidade em desenvolver uma atividade pelo sistema cooperativista é uma experiência bem inusitada, devido ao grande aprendizado que você faz de si mesmo. Esse sistema bem desenvolvido permite a auto-avaliação dos associados perante suas atividades como profissional e como ser humano.
Esperamos com algumas palavras trazer momento de reflexão e informação, tão necessárias no nosso cotidiano.
Saudações Cooperativistas!

Joel Queiroz 
Conselho Administrativo

Informações, Contato e Filiação envie seu currículo para
coopsaudeczs@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário