Imuniza SUS

sábado, 29 de janeiro de 2011

Campanha de Imunização

A Secretaria de Saúde Municipal de Cruzeiro do Sul está mobilizando a população a se imunizar contra a febre amarela.

Hoje (29) está com cinco postos de vacinação pela cidade, um deles está funcionando na Feira do Cais onde ocorre um grande movimento de pessoas aos sábados. 

Segundo a coordenadora de imunização do município, Janaína Negreiros, a campanha estadual contra a doença que começou no último dia 20, se estende até maio. Devem tomar a vacina todas as pessoas a partir dos 9 meses de vida. A vacina tem validade por 10 anos, por isso é preciso ficar atento aos registros na carteira de vacinação.

A meta da Secretaria Municipal de Saúde é imunizar 17.356 pessoas em Cruzeiro do Sul. O principal alvo da campanha são as crianças com idade entre e 11 e 10 anos que tomaram a vacina quando tinham 9 meses e agora depois de uma década, precisam receber novamente. Pensando em atingir esse público a Secretaria de Saúde do município vai fazer visitas nas escolas com o objetivo de cumprir a meta.

A febre amarela é transmitida pelo aegypti, mesmo mosquito que transmite a dengue, mas o macaco, animal bastante comum na Amazônia é um dos hospedeiros da doença, por isso, a preocupação de deixar toda população imunizada.

Neste sábado, estão funcionando postos de vacinação nas unidades de saúde da Avenida 25 de Agosto, Bairro do Alumínio, na Secretaria Municipal de Saúde, na Praça da Cohab e na Feira do Cais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário