Imuniza SUS

sexta-feira, 10 de abril de 2020

Ministério da Saúde, coletiva


Subiu para 19.638 o número de casos confirmados de coronavírus no BrasilForam 1.781 novas confirmações em 24 horas.
O número de óbitos também aumentou, agora são 1.056.
Os números estão consolidados com as informações que foram repassadas pelas Secretarias Estaduais de Saúde ao Ministério da Saúde até às 14hs desta sexta-feira (10)Para maires informações Click aqui.


O Ministério da Saúde liberou mais R$ 4 bilhões extras para estados e municípios reforçarem suas ações de combate ao coronavírus. O valor é um adicional ao que já recebem para custeio de ações e serviços relacionados à saúde. Todos os estados e municípios brasileiros foram contemplados e já estão com o valor em conta. A portaria foi publicada nesta quinta-feira (9) em edição extra do Diário Oficial da UniãoPara maiores informações Click aqui.


O Governo do Brasil mantém esforço permanente para ampliar a testagem para o coronavírus na rede pública de saúde por meio da disponibilização de novos testes, seja por compra direta ou por meio de doações.
Até esta quinta-feira (9), quase um milhão de testes para diagnóstico da COVID-19 já haviam sido distribuídos para todo o país.
Uma nova carga de 1 milhão de testes rápidos chegou nesta quinta-feira ao Brasil e começa a ser distribuída na próxima semana juntamente com mais 50 mil testes RT-PCR. Para maiores informações Click aqui.



O Ministério da Saúde, por meio da Secretaria Especial de Saúde Indígena, apresenta aos povos indígenas, aos gestores e colaboradores medidas que podem ajudar a prevenir o contágio com o Novo Coronavírus.
As iniciativas estão previstas no “Plano de Contingência Nacional para Infecção Humana pelo novo Coronavírus (COVID-19) em Povos Indígenas” elaborado pela equipe técnica da SESAI traz orientações de como deve ser o atendimento aos indígenas com sintomas relacionados ao COVID 19. Para maiores informações Click aqui.




O Ministério da Saúde iniciou na manhã desta sexta-feira (10) um plano de distribuição de 60 respiradores para as cidades de Fortaleza (CE), Manaus (AM) e Macapá (AP).
As três capitais já estão precisando ampliar com urgência o número de leitos de tratamento intensivo para atender os doentes de Covid-19. Para maiores informações Click aqui. 



Boletim Epidemiológico


Nenhum comentário:

Postar um comentário