A Comissão
Intergestores Tripartite - CIT é reconhecida como uma inovação
gerencial na política pública de saúde. Constituem-se como foros
permanentes de negociação, articulação e decisão entre os gestores nos aspectos
operacionais e na construção de pactos nacionais, estaduais e regionais
no Sistema
Único de Saúde (SUS).
Desta forma, fortalece a governança nestes espaços e prioriza a responsabilização dos entes de modo que a tomada de decisão na gestão tenha transparência, buscando o acesso integral a assistência à Saúde. A Comissão Intergestores Tripartite (CIT), no âmbito nacional, teve seu início marcado nos primeiros anos da década de 90, após promulgação da Constituição Federal (CF), quando da instituição do Sistema Unificado e Descentralizado de Saúde (SUDS) como um colegiado intergovernamental.
Nenhum comentário:
Postar um comentário