Imuniza SUS

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Homenagem ate que enfim Reconhecida

Pela primeira vez no Brasil ocorreu uma premiação que visou valorizar os Profissionais de Enfermagem. (Já estava na hora, né? O que adianta nos pedir dedicação exclusiva e sem ter nenhum evento para nos prestigiar? Gostei muito desse prêmio.)


O 1° Prêmio Paranaense de Excelência em Enfermagem foi criado com o objetivo de reconhecer instituições de saúde e profissionais que desenvolveram atividades de qualidade para a população em todo o estado do Paraná. (Que pena que apenas aconteceu no Paraná, mas isso é um bom começo, pois poderá se expandir para os demais estados, pelo menos nas grande metrópoles.)

"A solenidade de entrega do prêmio será o evento mais importante desde a criação do Conselho Regional de Enfermagem do Paraná, pois contará com a presença dos grandes nomes da enfermagem nacional e das principais autoridades do Estado homenageando os trabalhos desenvolvidos em diversos cantos do Paraná", afirmou o Presidente do CorenPR, Montgomery Pastorelo Benites.

Ao todo, a enfermagem paranaense é representada por 67 mil profissionais. No Brasil, são 1,6 milhões e nunca, em todo o Brasil, foi criado um evento que valorizasse os profissionais que se destacaram em projetos e atuações públicas. Pois é, a lei nos pede dedicação exclusiva mas não dá nenhuma tipo de gratificação para nós, profissinais de enfermagem.

O prêmio foi criado pelo Conselho Regional de Enfermagem (Coren) e teve apoio do Governo do Estado e do Conselho Federal de Enfermagem(Cofen).

Além da premiação, foram homenageadas algumas personalidades públicas que se destacaram e defenderam a enfermagem. Dentre elas estão o Governador Beto Richa, a Deputada Federal eleita Rosane Ferreira, o Deputado Estadual Tadeu Venéri e o Presidente do Conselho Federal de Enfermagem, Manoel Carlos Néri.

O evento aconteceu no Canal da Música na Rua Júlio Perneta, 695 - Mercês - Curitiba (PR) na última terça-feira no dia 14 dezembro de 2010 as 19h e foi finalizado por um coquetel especial que foi até as 0h00.

Notícia retirada do site do Cofen.

Nenhum comentário:

Postar um comentário