Imuniza SUS

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Hoje é Dia!

Dia Mundial de Higienização das Mãos, o hábito de higienizar corretamente as mãos reduz infecções, promovendo a segurança de pacientes, profissionais e demais usuários dos serviços de saúde. É a medida individual mais simples e barata de prevenir a propagação de infecções na assistência. A data foi estabelecida para que sejam feitas diversas atividades de conscientização entre os profissionais de saúde.

A higienização pode ser feita com água e sabão, preparação alcoólica e anti-sépticos. Devem higienizar as mãos todos os profissionais que trabalham em serviços de saúde, que mantém contato direto ou indireto com os pacientes, que atuam na manipulação de medicamentos, alimentos e material estéril ou contaminado.


Dia Nacional e Internacional das Comunicações, comunicar significa participação, troca de informações, tornar comum aos outros idéias, volições e estados de espírito.

Ou seja, as pessoas poderem entender-se umas às outras, expressando pensamentos e até mesmo unindo o que está isolado, o que está longe da comunidade.

Os homens têm necessidade de estar em constante relação com o mundo, e para isso usam a comunicação como mediadora na interação social, pois é compreensível enquanto código para todos que dela participam.

Além desse aspecto, os sociólogos entendem a comunicação como fundamental nos dias de hoje para o bom entendimento da sociedade e na construção social do mundo.



Dia Internacional da Cruz Vermelha, a Cruz Vermelha foi fundada no dia 5 de dezembro de 1908. O médico Dr. Oswaldo Cruz - conhecido por seus trabalhos sanitários no Rio de Janeiro - foi o primeiro presidente da instituição que é formada por voluntários com objetivo de ajudar as pessoas necessitadas.

A Cruz Vermelha, em tempos de paz, tem como missão ajudar as vitimas de catástrofes naturais como, por exemplo, enchentes e secas. Trabalham também em beneficio da comunidade, provendo benfeitorias na área da saúde e educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário