Imuniza SUS

segunda-feira, 8 de julho de 2013

SUStentação


O Conselho Estadual de Saúde do Acre - CES/AC e o Conselho Municipal de Saúde de Rio Branco - CMS/RB, em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde - SESACRE, promoverá o II Fórum do Controle Social da Amazônia nos dias 10, 11 e 12 de Julho no auditório da Faculdade da Amazônia Ocidental (Firb/Faao). Durante o fórum serão debatidos os temas: financiamento do Sistema Único de Saúde - SUS, controle social - SUS e o Plano de Saúde da Amazônia Legal - Psal.

A expectativa dos organizadores é a participação de cerca de 450 pessoas, dentre as quais conselheiros de saúde do Acre e de outros estados do Norte e da Amazônia Legal, gestores e trabalhadores de saúde, além dos acadêmicos das áreas afins e a população civil organizada.

“O Acre sediará o II Fórum do Controle Social do SUS da Amazônia para que sejam discutidas entre os membros dos conselhos de cada região, as políticas públicas de saúde, e a troca de experiências de cada um, no intuito de construir e implementar a uma saúde de qualidade e mais resolutiva para a população”, explica a coordenadora do fórum Elisama Lima.

Dentre os assuntos debatidos no evento estão: gestão estratégica e participação no SUS, avanços e desafios dos Conselhos Saúde, financiamento e gestão pública, o papel dos conselhos, privatização e precarização do trabalho na saúde, autonomia financeira dos conselhos de saúde, o papel do controle social na política pública de saúde; responsabilidade e caminhos dos conselhos de saúde junto aos órgãos de controle, parceiro da gestão na construção do SUS.

Fonte_CES/AC




Nenhum comentário:

Postar um comentário