Imuniza SUS

quarta-feira, 26 de março de 2014

Informativo...



Ontem terça-feira (25), representantes das entidades que compõem o "Fórum Nacional 30h Já" exporão, definitivamente, a posição da Enfermagem em relação à aprovação do PL 2295/00 em reunião com o Ministro da Saúde, Arthur Chioro.

O respectivo  Projeto de Lei regulamenta a jornada em 30 horas semanais para todos os profissionais de Enfermagem.

A decisão foi tomada durante uma reunião com representantes do Fórum, na sede do Conselho Federal de Enfermagem - COFEN, na segunda-feira (24).
Para a vice-presidente do COFEN e umas das coordenadoras do Fórum, Irene Ferreira, o momento atual deverá ser de grande pressão.
“A ideia é realizar um esforço concentrado na Câmara dos Deputados nos próximos dias. Tudo indica que no momento deverá abrir uma janela na prioridade dos projetos, havendo uma possibilidade do PL das 30 horas entrar na pauta da votação do Plenário”, ressalta a conselheira.
No encontro também foram discutidos os seguintes pontos: prestação de contas e análise do reflexo do Ato Público, ocorrido na Avenida Paulista, em São Paulo, no dia 14 de março; a posição que o Fórum Nacional tomará nas reuniões com autoridades e os próximos encontros e manifestações.
Fonte_COFEN

Nenhum comentário:

Postar um comentário