Imuniza SUS

quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Encontro do nível médio discute dificuldades e avalia 1º ano da CONATEN

A Comissão Nacional de Técnicos e Auxiliares de Enfermagem - CONATEN/COFEN e a Associação Nacional de Auxiliares e Técnicos de Enfermagem - ANATEN realizam, na tarde desta quinta-feira (20), encontro nacional das entidades representativas do nível médio. Realizado durante o 19º CBCENF, em Cuiabá, o encontro teve grande participação de profissionais, que discutiram problemas enfrentados pela categoria.
Jairo Moraes apresentou resultados do CONATEN em seu primeiro ano. Rosangela França, coordenadora da CONATEN, ressaltou a mudança no Código Eleitoral do Sistema COFEN/Conselhos Regionais, que reservou aos profissionais de nível médio o cargo de tesoureiro ou segundo tesoureiro nos Conselhos Regionais, garantindo a presença na diretoria.
O diálogo aberto com o nível médio é uma das propostas da atual gestão do COFEN (2015/2018) que, em sua primeira reunião de plenária, em abril de 2015, aprovou a criação da Comissão Nacional de Técnicos e Auxiliares de Enfermagem – CONATENF. Criada em abril de 2015, a comissão tem caráter permanente, com função propositiva e consultiva, articulando demandas do nível médio junto ao plenário do COFEN.
Fonte_COREN/SE

Nenhum comentário:

Postar um comentário