Imuniza SUS

sexta-feira, 11 de outubro de 2019

Edital do mestrado profissional Capes/COFEN será lançado em novembro

O Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) se reuniu, na manhã desta quarta-feira (9), na sede da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), para definição da data de lançamento do edital 2 do Convênio Capes/Cofen. Após esta fase, as instituições abrirão processo seletivo para seleção de enfermeiros vinculados ao Sistema Único de Saúde (SUS).
A nova coordenadora da Comissão de pós-graduação Stricto Sensu do Cofen, Mirna Frota, garantiu que o edital será lançado até o final de novembro de 2019. “Vamos fazer ampla divulgação para que os programas de pós-graduação em Enfermagem apresentem propostas para obtenção de recursos de custeio do convênio Capes-Cofen e para que os enfermeiros possam participar dos processos seletivos das instituições selecionadas no edital”, destacou a coordenadora.
Segundo Mirna, o edital 2 também vai oferecer vagas para mestrado fora de sede. “O mestrado fora de sede visa garantir vagas para as regiões prioritárias, a exemplo da Amazônia legal”, enfatizou.
Financiado 100% pelo Cofen, o maior programa de apoio ao mestrado profissional do Brasil é uma parceria do Cofen e Capes que visa a formação de 500 profissionais em cinco anos.
Voltado para enfermeiros com vínculo empregatício na rede de Saúde municipal, estadual e federal, e nas instituições privadas e filantrópicas que prestem serviços ao SUS, o programa tem foco na Sistematização da Assistência, na Implementação do Processo de Enfermagem, além da gestão em enfermagem, nova área que será contemplada no edital 2.
“Acreditamos que a boa formação é essencial para a qualidade da assistência de enfermagem. Dar continuidade ao maior programa de mestrado profissional do Brasil é um orgulho de nossa gestão e um retorno da contribuição dada pelo profissional ao Sistema Cofen/Conselhos Regionais”, destacou o presidente do Cofen, Manoel Neri.
Fonte_COFEN

Nenhum comentário:

Postar um comentário