Imuniza SUS

sábado, 16 de outubro de 2010

VIVA a enfermagem!

Tentando entender as reais causas e conseqüências da derrota do presidente do Conselho Regional do estado do Acre Jebson Medeiros no ultimo dia 03 de Outubro, recebi esse depoimento de uma profissional de enfermagem que labuta dia-a-dia dentro das casas de saúde:

"Somos o unico grupo profissional que não recebe um salário de acordo com tantas atribuições que nos são dadas. Lamento com tristeza más somos uma classe desunida, não damos a cara pelos problemas comuns, nos resguardamos atrás daqueles com menos temor. Temos vários sindicatos que não fazem a mínima ideia do que seja trabalhar com doentes. Sindicato que são mais do que delegações de partidos políticos mascarados. Temos chefes e diretores que ao invés de zelarem pelos nossos interesses, zelam pelos interesses dos Srs. Doutores e Srs. Administradores dos hospitais. Sou uma profissional de Enfermagem, sinto-me muito triste com toda essa situação. Precisamos de chefias que resolvam os verdadeiros problemas de nossa categoria...Vou tentar acordar e tomar consciência do meu poder e não me deixarei ser devorada por uma maioria que só se importam com seus proprios interesses. E nós da Enfermagem sempre ficando engavetados em total esquecimento. Pra ser sincera em coma profundo".

Diante desse fato pesquisando no dia de ontem encontrei encontrei no jornal A Gazeta o seguinte texto "Técnicos e enfermeiros fazem marcha de protesto a irregularidades no PRO-SAÚDE".
Click aqui e acompanhe toda a matéria.

tudo isso teria seu dias contados se a resposta nas urnas fosse diferente, a enfermagem achou melhor permanecer no que está....

Nenhum comentário:

Postar um comentário