sexta-feira, 31 de maio de 2013

Na Luta pelas 30 horas semanais

Representantes do Conselho Federal de Enfermagem - COFEN participaram de uma reunião no Ministério da Saúde, na terça-feira (28), sobre o andamento dos estudos de impacto financeiros relacionados à implantação da jornada de 30 horas semanais para os profissionais de Enfermagem.
 
De acordo com um estudo realizado por técnicos do Ministério da Saúde, todos os cálculos já foram concluídos, detalhando os gastos decorrentes da implantação da jornada de trabalha de 30 horas. A classe patronal das entidades filantrópicas também já se manifestou pela concordância da regulamentação da jornada de trabalho, restando apenas que o governo sinalize quanto ao repasse das demais despesas decorrentes da regulamentação da jornada.
 
Com a finalização desses estudos, será emitida uma Nota Técnica pelo Ministério da Saúde, a qual subsidiará as discussões para a aprovação do PL 2295/00.
 
Participam da reunião os Conselheiros Federais Irene Ferreira e  Antonio Marcos Gomes, além de representantes das demais entidades representativas da categoria que compõem o Fórum 30h Já: Enfermagem unida por um objetivo.
 
Fonte_COFEN
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário