Imuniza SUS

segunda-feira, 13 de maio de 2013

Semana da Enfermagem



UFAC - CRUZEIRO DO SUL

Coren/BA
Tema: Consciência Profissional no Cuidado com a Vida
O Conselho Regional de Enfermagem da Bahia (Coren-BA) montou uma programação especial em Salvador, para comemorar a 74ª Semana Brasileira de Enfermagem, que ocorre entre os dias 12 e 20 de maio. As comemorações na capital serão abertas no dia 17 de maio, com uma feira de saúde, que acontece a partir das 8 horas, em frente à nova sede do Coren-BA, na Praça Almirante Coelho Neto, nº 2, Barris. Batizado de “Enfermagem na Praça”, o evento contará com stands para esclarecimento sobre temas diversos de interesse das categorias de enfermagem, como saúde da mulher, doação de órgãos e o projeto de lei das 30 horas.
Para a programação completa acesse:www.coren-ba.com.br

Coren/CE
Tema: Mobilização pelas 30 Horas
No dia 14.05 o Coren/CE inaugura o auditório Maria Graciema Daniel Cândido Fernandes com a presença dos responsáveis técnicos e autoridades parlamentares. Para o dia 16.05,  o Coren organiza palestra com parlamentares convidados e dos representantes dos hospitais para discussão das 30 Horas semanais. Em seguida, os participantes poderão assistir um evento musical. Para o segundo dia, serão sorteados convites devido a limitação de espaço do auditório.
Para a programação completa acesse:www.coren-ce.org.br

Coren/ES
Tema: Enfermagem: conhecimento, princípios e valores determinantes para o profissional do futuro
O Coren/ES prepara atividades para os dias 08, 09 e 10 de maio. o Presidente do Coren/ES, Antonio José Coutinho de Jesus, apresenta a Conferência Magna “Conhecimentos, Princípios e Valores determinantes para o profissional do futuro”. Estão previstas mesas-redondas para os três dias com diversos temas de interesse dos profissionais de enfermagem. Toda a programação acontece no Centro de Convenções de Vila Velha – ES. As inscrições acontecem no local, 02 kg de alimento não-perecível (exceto sal).
Para a programação completa acesse:www.coren-es.org.br

Coren/MA
Tema: Capacitação e aprimoramento como atributos essenciais para o cuidar em Enfermagem
A Semana de Enfermagem 2013 do Coren/MA, nesta edição, traz um novo modelo onde, ao invés das tradicionais palestras, contará com atividades mais dinâmicas e interativas desenvolvidas em formato de workshop e com potencial de despertar maior interesse nos profissionais e estudantes de enfermagem. O evento acontecerá nos dias 16 e 17 de maio, no Espaço Renascença, em São Luís. Nas subseções localizadas nos municípios de Bacabal, Balsas, Caxias, Imperatriz e Pinheiro, haverá uma programação diferenciada para o período.
Para a programação completa acesse:www.corenma.gov.br

Coren/MG
Tema: Profissional de Enfermagem: Para sermos valorizados, é preciso conhecimento, ética e coragem
A Semana da Enfermagem do Coren/MG, acontece nos dias 16 e 17 de maio, de 8h às 18h, no Auditório do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix. A programação conta com palestra Aspectos Éticos e Legais Relacionados à Sistematização da Assistência em Enfermagem, que será proferida pela coordenadora da Câmara Técnica de SAE do Cofen, Maria do Rosário de Fátima Borges Sampaio. A palestra que abrirá a Semana da Enfermagem 2013 é Liderança, Gestão e Ética, proferida pelo filósofo, escritor, mestre e doutor em Educação, Mário Sérgio Cortella.
Para a programação completa acesse:www.corenmg.gov.br

Coren/MS
Tema: Enfermagem de Emergência e Catástrofe
O Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso do Sul comemorará em Maio o Mês da Enfermagem e realizará um grande evento com apoio do Conselho Federal de Enfermagem, trazendo como foco o exercício da enfermagem em situações extremas de risco eminente, acidentes, catástrofes naturais, epidemias e pandemias. O Conselho estará ainda prestigiando e apoiando as semanas de enfermagem realizadas pelas instituições de saúde e ensino do estado, buscando aproximação com o profissional e firmar a identidade do Conselho junto aos estudantes, futuros profissionais de enfermagem.
Para a programação completa acesse:www.corenms.gov.br

Coren/PI
O Conselho Regional de Enfermagem do Piauí promoverá  no dia 13 de maio, uma palestra sobre o tema: “Saúde Mental: dimensões históricas da enfermagem” que será ministrada por Maria Bruno de Carvalho. O evento inicia às 17h na sede do COREN/PI. Para o dia 20 de maio, data em que se comemora o Dia do Auxiliar e Técnico de Enfermagem, o COREN/PI prepara um dia com diversas atividades de acolhida e integração para os profissionais. O evento se inicia às 8h e tem encerramento previsto para às 17h.
Para a programação completa acesse:www.coren-pi.com.br

Coren/PR
Tema: Enfermagem A Serviço Da Vida – Um Profissional De Valor
No CorenPR serão realizadas ações de participação dos membros da Comissão da Semana de Enfermagem 2013 e fiscais regionais em eventos (palestras e demais atividades) municipais e de hospitais e instituições de saúde. Também será montada uma tenda na Praça Rui Barbosa, em Curitiba com profissionais e acadêmicos de enfermagem realização atendimento e orientações gerais de saúde e atuação do Conselho Regional de Enfermagem do Paraná.
Para a programação completa acesse:www.corenpr.org.br

Coren/RN
Tema: O sujeito Ético no Processo de Cuidar pela Enfermagem
Na semana escolhida para homenagear a enfermagem, o Conselho Regional de Enfermagem (Coren-RN) aproveita a data para realizar eventos na capital e no interior levando os profissionais a refletirem sobre a sua prática profissional. A Semana de Enfermagem 2013 será promovida, de 13 a 24 de maio, juntamente com o III Encontro de Auxiliares e Técnicos de Enfermagem do RN (ENATENF 2013). As inscrições são gratuitas e limitadas a capacidade dos auditórios.
Para a programação completa acesse:www.coren.rn.gov.br

Coren/RO
Tema: Enfermagem: Tradição, Atualidade e Respeito Pela Vida
O Conselho Regional de Enfermagem de Rondônia realiza nos dias 16 a 18 de maio em Porto Velho, a sua 21ª Semana de Enfermagem. As atividades se iniciam com apresentações de trabalhos científicos e participação dos Núcleo Anjos da Enfermagem de Rondônia. Para o dia 17.05 estão programadas Mesas-redondas com os temas TRADIÇÃO E ATUALIDADES EM ENFERMAGEM e ENFERMAGEM, RESPEITO PELA VIDA além de mini-cursos para os participantes. No último dia acontece a premiação dos trabalhos científicos e a apresentação ‘Perfil da Enfermagem’ com Diogo Nogueira, Conselheiro do Coren/RO.
Para a programação completa acesse:www.coren-ro.org.br

Coren/RR
Tema: Autonomia da Enfermagem: desafios e ameaças ao exercício profissional
Durante os dias em que se comemora o dia do enfermeiro (12 de maio), e o dia dos técnicos e auxiliares de enfermagem (20 de maio), a categoria estará reunida em um evento que tem como objetivo colocar em discussão alguns temas de relevância e que possam interferir diretamente no exercício da profissão e ainda promover o congraçamento dos profissionais de enfermagem em suas diversas categorias, buscando a integração entre as instituições formadoras e as instituições assistenciais a saúde. A abertura acontecerá no dia 10 de maio com a palestra da Drª Nébia Maria Almeida de Figueiredo da UNIRIO.

Coren/SC
Tema: Consciência Profissional e a Enfermagem no Cuidado com a Vida
A Semana Brasileira de Enfermagem (SBEn), comemorada anualmente de 12 a 20 de maio, terá em Santa Catarina programação repleta de atividades para Enfermeiros, Técnicos, Auxiliares e estudantes de Enfermagem. O evento, que acontecerá em todas as regiões do Estado no mês de maio, representa oportunidade para discussão e reflexão sobre a realidade e perspectivas da profissão, especialmente sobre formação na Enfermagem; prática clínica e gestão de serviços e ensino. É momento importante também para atualização profissional e interação com os demais colegas da profissão, uma vez que a programação catarinense contemplará: cursos, palestras, conferências, minicursos, web conferência, workshop, painel, mesa-redonda e muito mais.
Para a programação completa acesse:www.corensc.gov.br

Coren/SE
Tema: Consciência Profissional e a Enfermagem no Cuidado com a Vida
A programação das atividades que serão realizadas durante a 74ª Semana Brasileira de Enfermagem do Coren/SE está completa.Serão oferecidas palestras, mesa redonda, debates e os mini cursos durante os dias de evento. O evento se inicia com a palestra magna ‘‘Consciência Profissional e a Enfermagem no Cuidado com a Vida’’, apresentada pelo Enf. Erivan Elias Silva de Almeida.
Para a programação completa acesse:www.corensergipe.org.br
Fonte_COFEN

Nenhum comentário:

Postar um comentário