Imuniza SUS

domingo, 27 de julho de 2014

Dia Nacional de Prevenção de Acidentes do Trabalho

No dia 27 de julho comemoramos o dia nacional de prevenção de acidentes do trabalho. Como todas as datas estipuladas, ela foi escolhida para conscientizar e lembrar as pessoas da importância de estarem sempre seguros e protegidos na hora de desempenhar suas tarefas no trabalho seja qual for a profissão.

E pra mostrar que o Brasil preza pela segurança dos trabalhadores, fomos o primeiro país a ter um serviço obrigatório de segurança e medicina do trabalho em empresas com mais de 100 funcionários, e essa iniciativa aconteceu a partir do decreto do dia 27 de julho de 1972, feito pelo então ministro do trabalho Júlio Barata.

Cabe principalmente as empresas fornecerem equipamentos e condições seguras de trabalho para seus funcionários. Mas a garantia de um trabalho seguro depende também da responsabilidade dos trabalhadores, seguindo as regras determinadas que garantam a prevenção de acidentes.

Vamos juntos garantir a saúde e bem-estar dos funcionários, fornecendo esses subsídios para um trabalho digno e seguro, garantindo assim que o Brasil tenha ambientes saudáveis e seguros para os milhões de trabalhadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário