Imuniza SUS

terça-feira, 15 de julho de 2014

Parabéns ao Deputados...

A Comissão Constituição e Justiça e de Cidadania - CCJ da Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (15), proposta que fixa a carga horária máxima de trabalho dos psicólogos em 30 horas semanais, proibindo ainda a redução de salário. Como já foi aprovado pelo Senado, o texto deve seguir agora para a sanção da presidente da República, Dilma Rousseff, exceto se houver recurso.
Click aqui para ler a materia na integra.


Enfermagem....
O Conselho Federal de Enfermagem está na Câmara dos Deputados, na campanha pela votação do Projeto de Lei 2295/2000 – PL 30h, que regulamenta a jornada de trabalho dos profissionais de Enfermagem em 30h semanais.

Pra Entender.....
O projeto está na pauta do dia, e ainda podia ser votado nesta terça (15) agora passa pra quarta-feira (16). Segunda-feira (14) não houve quórum de votação. Ficou definido pelos líderes que compõem o Grupo de Trabalho das 30h fazer uma Emenda Substitutiva Global ao PL que limita à 30h semanais a duração máxima da jornada de trabalho, além do escalonamento da implantação da jornada de forma progressiva em até 5 anos, conforme negociação coletiva no setor privado e regulamentada por decreto no setor público. A Câmara realiza esforço concentrado de votação nesta semana, antes do recesso parlamentar.
Profissionais, participem dos esforços para aprovação do PL 30h, reivindicação histórica dos profissionais de saúde!
Envie sua solicitação pelo Link ou liguem no telefone 0800-619619.




Nenhum comentário:

Postar um comentário