Imuniza SUS

terça-feira, 17 de maio de 2016

Dia Nacional de Lula pela Valorização da Enfermagem


O COFEN lançará, na Semana de Enfermagem (12 a 20/5) e no Dia  Nacional de Lula pela Valorização da Enfermagem (17/5), campanhas publicitárias destacando as principais lutas da profissão.
A campanha da Semana da Enfermagem combaterá formação não-presencial. A campanha inovará, incluindo, além de peças tradicionais, vídeos com depoimentos sobre EaD, para divulgação na internet. O Sistema Cofen/Conselhos Regionais vem realizando audiências públicas em todo o Brasil para sensibilizar a sociedade sobre os riscos da formação EaD em Enfermagem, que já oferece mais de 58 mil vagas de graduação. O Projeto de Lei 2.891/2015, que proíbe a formação de enfermeiros e técnicos de Enfermagem na modalidade não-presencial,  já recebeu parecer favorável da Comissão de Educação.
No Dia Nacional pela Valorização da Enfermagem, as revindicações fundamentais da Enfermagem terão destaque, incluindo a luta pelas 30h , pela regulamentação da jornada de trabalho e por local digno de descanso. A data foi criada pelo Fórum Nacional de Luta pela Valorização da Enfermagem, que articula as entidades sindicais, associativas e conselhos profissionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário