Imuniza SUS

sábado, 15 de abril de 2017

Abril Verde

O Conselho Federal de Enfermagem - COFEN apoia a campanha Abril Verde 2017. O projeto, capitaneado pela Coordenadoria de Defesa do Meio Ambiente do Trabalho do Ministério Público do Trabalho - Codemat/MPT, promove debates com a comunidade, sociedade e profissionais de Enfermagem sobre as problemáticas ambientais que afligem a saúde e a segurança do trabalhador, promovendo a Saúde no ambiente laboral.
Além de campanha de divulgação midiático e ações a serem executadas no âmbito do Sistema COFEN/Conselhos Regionais, o COFEN recebe exposição no espaço cultural do edifício-sede, em Brasília. O plano de ação ressalta duas datas importantes 7 de abril – Celebração pela Organização Mundial da Saúde do “Dia Mundial da Saúde” e 28 de abril – Celebração pela Organização Mundial do Trabalho do “Dia Mundial em Memória às Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho”.
O COFEN atua permanentemente na fiscalização do dimensionamento profissional, diretamente associado às condições de segurança no trabalho. Propôs, ainda, projeto de Lei do Descanso Digno para a Enfermagem,  assegurando locais de repouso adequado durante os plantões, e apoia a regulamentação da jornada de trabalho em 30h semanais. Longas jornadas e sobrecarga estão diretamente associadas ao adoecimento dos profissionais de Saúde, além de contribuírem para o aumento de ocorrências adversas.
Fonte_COFEN

Nenhum comentário:

Postar um comentário