Imuniza SUS

segunda-feira, 24 de abril de 2017

CONATENF Itinerante visita COREN/PR

Integrantes da Comissão Nacional de  Nacional de Técnicos e Auxiliares de Enfermagem - CONATENF/COFEN se reuniram com a plenária do Conselho Regional de Enfermagem do Paraná na terça-feira (11/4). A coordenadora da comissão, Rosângela Alves, e Emerson Pacheco apresentaram um balanço das ações desenvolvidas no dois anos da comissão, e colocaram-se à disposição para juntos organizarem os profissionais de nível médio no estado.


O projeto CONATENF Itinerante, que teve como objetivo conhecer e debater a realidade dos profissionais de nível médio e as dificuldades locais, prosseguiu na quarta-feira (12/4), com palestras seguida de debate com estudantes do curso técnico de Enfermagem no Colégio Professor Guido Strauber. “Conversamos sobre mercado de trabalho, código de ética e trabalho em equipe em Enfermagem”, explica Emerson. O Novo Código de Ética da Enfermagem brasileira está em consulta pública até 18 de maio.
O diálogo aberto com o nível médio é uma das propostas da atual gestão do COFEN (2015/2018) que, em sua primeira reunião de plenária, em abril de 2015, aprovou a criação da Comissão Nacional de Técnicos e Auxiliares de Enfermagem – CONATENF. Criada em abril de 2015, a comissão tem caráter permanente, com função propositiva e consultiva, articulando demandas do nível médio junto ao plenário do COFEN.
Fonte_COFEN

Nenhum comentário:

Postar um comentário