Imuniza SUS

segunda-feira, 15 de maio de 2017

Dia das Conquitas


É dia de homenagear uma categoria profissional que luta cotidianamente para que a população brasileira tenha acesso aos seus direitos, para que a população brasileira tenha acesso às políticas sociais.
É dia de homenagear o Assistente Social.
Fonte_CRESS







As instituições que prestam cuidados de saúde, como os hospitais, são as mais comuns e importantes fontes de geração e transmissão de bactérias multirresistentes, que são germes com resistência à maioria dos antibióticos.
Diversos fatores contribuem para isso, entre eles está a vulnerabilidade dos pacientes, as falhas na adesão às medidas de prevenção, a transmissão cruzada e a pressão seletiva exercida pelos antibióticos.
As infecções causadas por bactérias resistentes são muito parecidas com as infecções causadas por bactérias sensíveis aos antibióticos.
O que diferencia uma infecção da outra é o tratamento, que fica extremamente limitado para a infecção causada por germe multirresistente, além de caros para as instituições, visto que a gravidade prolonga a internação desses pacientes e implica tratamento com medicamentos de custo elevado, e apresentam alto índice de toxidade para o paciente.
Fonte_Hospital Regional

Nenhum comentário:

Postar um comentário