Imuniza SUS

sexta-feira, 17 de maio de 2019

COFEN debate Atenção Primária no Ministério da Saúde

Com o objetivo de discutir o fortalecimento da Enfermagem na Atenção Primária à Saúde (APS), o Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) se reuniu com o representantes do Ministério da Saúde, nesta quinta-feira (16), a  fim de debater o posicionamento e as atribuições do profissional de Enfermagem no atendimento inicial.


A vice-presidente do Cofen Nádia Mattos agradeceu ao MS pela receptividade e destacou que a área é fundamental para o desenvolvimento e a manutenção do Sistema Único de Saúde (SUS). “A Enfermagem é que tem o primeiro contato com o paciente. Nessa etapa, alguns fatores são primordiais para a garantia da qualidade do serviço prestado, como o trabalho em equipe e o respaldo da legislação, sendo o foco nas atribuições dos profissionais de Enfermagem”, destacou.
A reunião contou com a presença de Erno Harzheim, secretário executivo adjunto do Ministério da Saúde, Nádia Mattos, vice-presidente do Cofen, Gilney Guerra, conselheiro federal, e demais colaboradores do Cofen e MInistério da Saúde.
Fonte_COFEN

Nenhum comentário:

Postar um comentário