
Tramitam na Câmara dos Deputados diversos projetos de lei de interesse da categoria como o do Piso Salarial, da Jornada de 30h Semanais, do Descanso Digno, do Dimensionamento de Pessoal e do EaD. Segundo a presidente da FNE, o trabalho conjunto é algo que fortalece a luta pela aprovação dessas propostas: “A construção de uma unidade entre os diversos representantes da Enfermagem é fundamental para que possamos avançar com as pautas já em andamento no Congresso Nacional”, avaliou Solange.
O Fórum Nacional de Enfermagem, criado em torno da luta pelas 30h, também foi debatido na reunião. Atualmente coordenado pelo Cofen, uma das metas do grupo formado por diversas entidades representativas é a união da Enfermagem brasileira. “Esta aproximação com a Federação também favorece os trabalhos do Fórum, que precisa ter suas ações intensificadas. Devemos criar uma agenda buscando as vitórias que nossa profissão tanto almeja e merece”, avalia Neri.
O enfermeiro vereador de Mogi das Cruzes, Rodrigo Romão, também presente na reunião, destacou a importância da representativamente política da categoria. “Devemos incentivar os profissionais de Enfermagem a se engajarem politicamente para que tenhamos mais força na aprovação das leis que tragam melhorias e valorização para nossa profissão”, afirmou.
No intuito de programar melhor as ações e aproximar os interesses, uma nova reunião foi marcada para julho, a fim de traçar estratégias em conjunto com as demais entidades representativas da categoria.
Fonte_COFEN
Nenhum comentário:
Postar um comentário