Imuniza SUS

segunda-feira, 25 de março de 2019

Comissão do Senado discutirá situação de alunos de cursos EaD irregulares

A Comissão de Transparência, Governança, Fiscalização e Controle e Defesa do Consumidor (CTFC) vai discutir a situação de estudantes formados em curso superior de escolas de educação a distância irregulares. A iniciativa é do presidente do colegiado, senador Rodrigo Cunha (PSDB-AL). Ele informou que só em Pernambuco e Alagoas 100 mil pessoas já se formaram e possuem um diploma sem valor legal. A audiência está marcada para 26 de março, às 10h.
A coordenadora da Câmara Técnica de Educação e Pesquisa (CTEP/Cofen), Dorisdaia Humerez, representará o Conselho Federal de Enfermagem no debate. O Cofen orienta os respectivos regionais e negarem registro aos egressos de cursos irregulares. A descoberta de cursos clandestinos, durante a Operação EaD, realizada pelo Sistema Cofen/Conselhos Regionais de Enfermagem, já resultou em fechamento de outros cursos, após denúncia à polícia federal.
Os Conselhos de Enfermagem lideram mobilização nacional em defesa do ensino presencial e de qualidade, com realização de audiências públicas em Assembleias Legislativas de todo o Brasil, campanhas de esclarecimento e atuação junto ao Ministério da Educação (MEC) e o Congresso Nacional, apoiando o Projeto de Lei 2891/2015, do deputado Orlando Silva, que exige formação presencial para os profissionais de Enfermagem.
Acesse o abaixo-assinado e participe da campanha em defesa do ensino presencial de Enfermagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário