Imuniza SUS

domingo, 6 de março de 2011

Curativo Natural


Pesquisadores brasileiros descobriram um curativo natural para o tratamento de feridas de difícil cicatrização, desenvolvido 100% a base de sangue humano. O produto é fruto de uma pesquisa do Departamento de Hematologia da Unesp de Botucatu - SP.
Para a composição do curativo, o sangue passa por uma máquina que divide o material em três partes: hemácias, plaquetas e plasma, que na maioria das vezes era descartado nas hemotransfusões. E, é justamente o plasma a fonte do novo curativo. Segundo a pesquisadora Elenice Deffune, o curativo é cientificamente lógico, já que o sangue é responsável por nutrir todos os tecidos do corpo humano.
A principal função do produto é estimular o organismo a conter a evolução da ferida. As proteínas presentes no gel auxiliam na recuperação dos vasos sanguíneos, na formação de tecido de granulação e, consequentemente na cicatrização da lesão. Ainda em fase de testes, o produto já curou feridas causadas por queimaduras e úlceras.
De acordo com os pesquisadores, o produto desenvolvido pela Unesp deverá ser comercializado em breve, e  estima-se que custará um terço do preço dos curativos especiais disponíveis atualmente no mercado.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário