quinta-feira, 3 de março de 2011

Hoje é Dia!

Hoje sexta-feira (4) acontece o Dia Mundial da Desconexão (National Day of Unplugging). A proposta é que, a partir das 18 horas, as pessoas parem de usar qualquer dispositivo tecnológico - incluindo celulares, computadores e internet -, durante 24 horas. Trata-se do segundo ano da iniciativa, que faz parte de um projeto chamado de Sabbath Manifesto e que propõe maneiras criativas de fazer com que a população mundial repense seu modo de vida.


Como reflexo da iniciativa, a organização responsável pelo projeto, a Reboot, criou um aplicativo gratuito específico para smartphones e que estará disponível na loja online do Android e do BlackBerry. Com ele, os usuários dispararão um aviso automático para todos os amigos do Facebook e do Twitter, informando que estarão desconectados das comunidades digitais durante o período em que durar o Dia Mundial da Desconexão. Além disso, o programa vai emitir um alerta, caso o equipamento seja ligado entre a noite de sexta-feira e de sábado.

Também na página do Sabbath Manifesto, os usuários podem pegar o ícone que servirá para identificar os participantes do Dia Mundial da Desconexão nas redes sociais.

Fonte: Olhar Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário