quarta-feira, 21 de março de 2012

Orgulho Acreano

Pela primeira vez na história do Acre, um acriano faz parte da diretoria do Conselheiro Federal de Enfermagem, órgão máximo da representação da enfermagem brasileira. Jebson Medeiros de Souza, 33, enfermeiro é um dos conselheiros mais novos a ocupar a vaga de conselheiro federal. Jebson foi eleito ainda como segundo tesoureiro e irá administrar o COFEN, juntamente com mais cinco diretores, no período de 23 de abril de 2012 a 22 de abril de 2015.

“Para nós acrianos é um motivo de muito orgulho termos conquistado esta vaga de diretor de uma instituição que representa aproximadamente 1.800.000 profissionais da área de saúde. É uma grande responsabilidade e compromisso e estamos preparados para mais esta missão. Essa vitória foi fruto da confiança depositada em nós por parte dos quase 5.000 profissionais de enfermagem do estado do Acre, a quem gostaria de agradecer pelo apoio nos últimos seis anos, quando estive a frente da presidência do Conselho Regional de Enfermagem – COREN-AC. Também gostaria de agradecer ao apoio do atual presidente do COFEN, Dr. Manoel Carlos, que teve um carinho especial com a enfermagem acriana nos últimos cinco anos, nos apoiando nos principais projetos de crescimento institucional”.

A chapa Consolidar as Conquistas e Avançar foi eleita, na última quarta-feira (14), em Brasília, para dirigir o Conselho Federal de Enfermagem – Cofen, no triênio 2012/2015. O novo plenário, que iniciará seu mandato a partir de 23 de abril, recebeu votos de 23 dos 26 Delegados Regionais do Sistema Cofen-Corens que se encontravam aptos a votar. A eleição foi acompanhada de perto pela presidente da Associação Brasileira de Enfermagem (Aben), Ivone Cabral, a presidente da Federação Nacional de Enfermagem (FNE), Solange Caetano, e o representante da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Saúde (CNTS), Valteci Araújo. Pernambuco está representado na suplência da nova composição. Confira os integrantes do plenário do Cofen.

Gestão COFEN 2012 a 2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Campanha

Campanha