Imuniza SUS

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Mobilização Nacional da Enfermagem

Os representantes do Fórum 30 Horas Já estiveram reunidos na sede da Federação Nacional dos Enfermeiros - FNE para discutir as ações que serão realizadas durante o ano de 2013, com o objetivo de garantir a aprovação do PL 2295/2000, que regulamenta a jornada dos profissionais de enfermagem em 30 horas semanais, sem redução de salários.
 
Já no dia 19 de Fevereiro ocorrerá a primeira atividade do ano, planejada para homenagear aqueles deputados que foram considerados pelo Fórum como “Amigos da Enfermagem”, por atuarem na defesa dos profissionais, por meio de requerimentos, pronunciamentos e articulação. O evento ocorrerá na Câmara dos Deputados.
 
Porém, a maior ação proposta para este ano será a Mobilização Nacional dos Profissionais de Enfermagem, marcada para o dia 09 de Abril, em Brasília/DF.
 
O objetivo é reunir no Congresso Nacional e na Praça dos Três Poderes mais de dez mil profissionais de enfermagem, de todos os estados. Para a Conselheira Federal, Dra. Irene Ferreira, “queremos mostrar a força dos profissionais de enfermagem. Mostrar aos parlamentares e ao poder público que o voto da enfermagem vale muito. E por isso merecemos ver, ainda nesse semestre, as 30 horas e um piso salarial justo e digno aprovados”.
 
Estiveram presentes à reunião a Dra. Irene Ferreira (Cofen), Dr. Jebson Medeiros (Cofen), Dra. Denise Pires (Cofen), Dra. Eliane Santos (FNE), Dra. Solange Aparecida Caetano (FNE), Dra. Shirley Morales (FNE), Dr. Wellerson Moreira Ribeiro (FNE), Dra. Helga Bresciani (ABEn), Dr. Mario Jorge Filho (CNTS), e o Sr. José Antônio da Costa (ANATEN).

Nenhum comentário:

Postar um comentário