Imuniza SUS

sábado, 2 de fevereiro de 2013

Realidade Especifica!

O Plenário do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) aprovou, na última semana, a realização de um documentário que será gravado em diversas regiões do país, mostrando a realidade enfrentada pelos profissionais de enfermagem no cuidado à população e também apresentar as diferentes nuances desse trabalho.
 
“Queremos mostrar a atuação dos profissionais tanto em hospitais de alta tecnologia das grandes cidades, como no atendimento a comunidades afastadas dos centros urbanos, como no interior da Amazônia, por exemplo, onde o cuidado de enfermagem também está presente e é fundamental”, comenta o presidente interino do Cofen, Osvaldo Albuquerque.
 
Para Ana Tania Lopes Sampaio, Conselheira Relatora do projeto, “mesmo com todo o avanço tecnológico, a essência do cuidado humano que constitui nossa profissão ainda está presente nas nossas ações diárias, independente de onde esse cuidado esteja acontecendo. É isso que queremos resgatar”.
 
O documentário será distribuído para veículos de comunicação, universidades e serviços de saúde. Durante as gravações, também haverá a captação de fotografias que comporão uma exposição itinerante por todo o país e também formarão um banco de imagens para diversos tipos de publicações.
 
Fonte_COFEN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário