Imuniza SUS

domingo, 24 de fevereiro de 2013

Reconhecimento Justo

O Fórum 30 Horas Já: Enfermagem unida por um objetivo, em evento realizado na Câmara dos Deputados, prestou homenagens aos deputados amigos da Enfermagem que reafirmaram o seu compromisso com a categoria e com a aprovação do PL 2295/2000, que regulamenta a jornada de trabalho para 30 horas semanais.

O presidente em exercício do Conselho Federal de Enfermagem - COFEN, Osvaldo Albuquerque Sousa Filho, ressaltou a importância da criação e do trabalho do Fórum. “Apenas com a união das entidades que representam a categoria nós conseguiremos continuar. São mais de 12 anos de luta e agora é a hora, e o apoio e compromisso dos deputados é indispensável neste momento”.
 
Irene Ferreira, conselheira federal do Cofen, destacou a importância da homenagem. “Reconhecer de forma positiva o apoio oferecido por esses deputados a nossa luta á fundamental. Trata-se de justiça, ao passo que o trabalho realizado em prol da categoria precisa ser reconhecido, mas é importante reafirmar o compromisso e continuar lutando”, diz. A conselheira entregou os diplomas aos deputados do estado de Sergipe que apresentaram requerimentos pela regulamentação da jornada de trabalho dos profissionais na área de enfermagem.


O grande homenageado foi o ex-Deputado Federal e Atual Prefeito de Porto Velho, Mauro Nazif, por sua grande contribuição na luta em favor da Enfermagem.
 
Participaram da mesa:
- Deputado Wilson Filho, presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Enfermagem;
- Presidente em exercício do Conselho Federal de Enfermagem, Osvaldo Albuquerque Sousa Filho;
- Vice-presidente da Associação Brasileira de Enfermagem, Helga Regina Bresciani;
- Presidente da Federação Nacional dos Enfermeiros e coordenadora do Fórum 30 Horas Já, Solange Caetano;
- Diretor Social e de Assuntos Legislativos da Confederação Nacional dos Trabalhadores de Saúde, Mario Jorge;
- Presidente da Associação Nacional dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem José Antônio da Costa.

Fonte_COFEN
 

Um comentário:

  1. Obrigado por colocar um link do meu blog no seu.Coloquei uma nota e um link no meu blog também.
    Palazzo
    tarauacanoticias.blogspot.com

    ResponderExcluir