Imuniza SUS

segunda-feira, 16 de junho de 2014

Na Luta pela Valorização da Enfermagem...


Os profissionais da enfermagem participarão nesta segunda-feira, 16, de uma manifestação pacifica em frente ao Hospital do Juruá, com a presença do Sindicato dos Profissionais Auxilares Técnico de Enfermagem e Enfermeiros do Estado do Acre - SPATE/AC, pela valorização da categoria, melhorias salariais e das 30 horas semanais.

“Isso não é uma reivindicação meramente corporativa de defesa de privilégios, e sim de uma luta pela qualidade de vida desses profissionais e pelo estabelecimento de condições mínimas para o desenvolvimento de uma prática assistencial segura para profissionais e usuários dos serviços de saúde".

Regulamentar a jornada de trabalho da Enfermagem para 30 horas semanais tem um significado importante e especial: promover o respeito a vida.
A Enfermagem desenvolve um trabalho essencial, presente em todas as instituições de saúde, que representa mais de 60% da força de trabalho da área, no Brasil.
A redução traz justiça social e investimento na qualidade da assistência prestada à população, inclusive para o SUS.
Cofen/Coren defende a aprovação do projeto de lei nº 2295/00 que trata da regulamentação da jornada de trabalho da Enfermagem Brasileira.

Obs. Amanhã mais informações dessa luta pela enfermagem....



















































































































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário