Imuniza SUS

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

3º Congresso Nacional de Auxiliares e Técnicos de Enfermagem acontece no Rio de Janeiro

O espírito de confraternização e a apresentação musical do Coral Cegonha Carioca, formado por profissionais de Enfermagem, fizeram a diferença na abertura do  3º Congresso Nacional de Auxiliares e Técnicos de Enfermagem - CONATEN, na noite de quarta-feira (27/8), no salão nobre do Clube Municipal da Tijuca, no Rio de Janeiro, que recebe a terceira edição do evento.
Compuseram a mesa de abertura a enfermeira Rita de Cássia Chamma, representando o COFEN; o presidente do COREN/RJ, Pedro José da Silva; o presidente da ANATEN, José Antônio da Costa (Tonny); o diretor da ANATEN/RJ, Paulo Murilo; a Deputada Estadual Rejane de Almeida; e Davi Salvador, representando a Secretaria Municipal de Saúde. Estiveram presentes, ainda, representantes dos Conselhos Regionais de Enfermagem da Bahia, Mato Grosso, Rondônia, Pernambuco, Paraíba, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Amazonas, São Paulo e Rio Grande do Norte.
Após as palavras de boas-vindas da mesa, aconteceram a apresentação do Coral Cegonha Carioca e a entrega de premiação a profissionais que prestaram serviços de grande relevância à sociedade na área de Enfermagem.
Até sexta (29/8), muitos temas como o cuidado com excelência, o assédio moral; a amamentação; e projetos parlamentares de interesse da categoria serão debatidos no CONATEN. Cerca de 200 pessoas se inscreveram pela previamente, pela internet, e novas inscrições estão sendo recebidas no evento.
O congresso, que tem patrocínio do COFEN, trata de importantes questões relacionadas ao trabalhos dos técnicos e auxiliares de Enfermagem. No Brasil, a categoria é composta por mais de 1,7 milhão de profissionais, que levam conforto e cuidado aos hospitais, clínicas, laboratórios, casas de repouso, escolas e domicílios.
Fonte_COFEN

Nenhum comentário:

Postar um comentário