sábado, 12 de março de 2016

COFEN/COREN/AC

Acre realiza audiência pública sobre formação em Enfermagem EaD.

A formação de profissionais de Enfermagem pelo ensino a distância e os riscos que essa modalidade pode trazer à sociedade serão tema de uma audiência pública na Assembleia Legislativa do Acre, na próxima quinta-feira (17/3), a partir das 10h.
A audiência foi proposta pelo deputado Jenilson Leite, em ação articulada com o COFEN e Conselho Regional de Enfermagem do Acre - COREN/AC.
O Sistema COFEN/Conselhos Regionais entende que a modalidade EaD é inadequada para a formação teórico-prática indispensável aos enfermeiros e técnicos de Enfermagem, que lidam diretamente com a vida humana.
As audiências públicas, realizadas em todo o Brasil, fazem parte de um amplo movimento para ampliar o debate e frear a expansão dos cursos a distância, oferecidos em condições inadequadas, conforme constatado naoperação EaD.
No Congresso, o COFEN propôs o Projeto de Lei 2891/2015, que proíbe a graduação de enfermeiros e formação de técnicos na modalidade EaD. 
Apresentado por meio do deputado federal Orlando Silva (PC do B – SP), o projeto já recebeu parecer favorável da comissão de educação.
Fonte_COFEN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Campanha

Campanha