terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

Maior programa de apoio a Mestrado em Enfermagem terá continuidade

O presidente do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), Manoel Neri, se reuniu com o presidente da Capes, Anderson Correa, e a diretora de programas e bolsas, Zena Martins, para discutir a continuidade da parceria Cofen/Capes, maior programa de fomento ao Mestrado Profissional no Brasil, nesta terça-feira (26/02).

Com foco em solucionar os impasses gerados a partir de 2017, primeiro ano do convênio, a recepção da Capes alinhou questões do programa e pactuou a manutenção do programa e o pagamento do 1º edital.
Além de assuntos referentes ao primeiro edital, também foi pautado pelos representantes da Capes/Cofen a programação do segundo edital, a inclusão do mestrado fora da sede no atual convênio, e a ampliação do escopo para outras linhas de pesquisa.
“A iniciativa está consolidada em um projeto amplo, que viabilizou 140 vagas em 16 programas de mestrado profissional, com amplo impacto na prática profissional de Enfermagem”, avalia Joel Mancia. “Neste momento, buscamos avaliar as propostas de produtos e intervenções dos alunos dos cursos de mestrado e sua adequação ao foco Sistematização da Assistência de Enfermagem”, explica. O programa Cofen-Capes vai formar 500 mestres ao longo de quatro anos.
Seminário de pós-graduação – Acontecerá na última semana de maio o Seminário de Pós-graduação para os profissionais incluídos no convênio Capes/Cofen. O encontro ocorrerá na sede da Capes, em parceria com o Cofen.
Fonte_COFEN

Nenhum comentário:

Postar um comentário