Imuniza SUS

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Trabalho Reconhecido


Enfermeiras de Cruzeiro do Sul vão ao Haiti e Canadá

Recebendo o apoio da Prefeitura de Cruzeiro do Sul que investe na qualificação dos servidores, as profissionais de saúde se destacaram em um curso de pós-graduação. Uma delas vai ao Canadá e três passarão 20 dias no Haiti, atuando como formadoras de agentes comunitários de saúde.

As profissionais fizeram o Curso de Especialização em Enfermagem na Atenção Primária em Saúde em Rio Branco. As aulas foram ministradas por docentes da Faculdade de Enfermagem Bloomberg da Universidade de Toronto no Canadá. Durante os cinco módulos do curso promovido pelo Ministério da Saúde, a universidade canadense e outros parceiros, as alunas cruzeirenses estavam entre as que obtiveram destaque.

O grupo da coordenadora municipal de Vigilância Epidemiológica de Cruzeiro do Sul, Milena Lopes da Silva, apresentou o melhor projeto ao final do curso. Ela e profissionais de outros municípios que estavam no grupo, vão ao Canadá para apresentar o projeto na Faculdade de Enfermagem Bloomberg da Universidade de Toronto, levar experiências do sistema de saúde do Brasil e conhecer como funciona o serviço de saúde canadense.
As outras três enfermeiras Alcione Daniel Borges, Ana Claudia Araújo e Renata Barbosa estiveram entre as alunas que mais se destacaram e foram convidadas para estar durante 20 dias no Haiti, ministrando cursos de formação para agentes comunitários de saúde.
Milena Lopes destaca o apoio que a Prefeitura de Cruzeiro do Sul através da Secretaria Municipal de Saúde, tem dado para a qualificação dos profissionais, ela enfatiza que só foi possível a pós-graduação porque a Prefeitura bancou passagens aéreas e ainda concedeu a dispensa do trabalho. “Isso sem dúvida é um investimento que reflete na melhoria do atendimento a nossa população”, diz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário