Imuniza SUS

sexta-feira, 22 de junho de 2018

6º Congresso Nacional dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem - CONATEN


Os técnicos e auxiliares de enfermagem do estado de São Paulo terão uma oportunidade inédita de troca de conhecimento e experiências: o 1º Congresso Nacional de Especialidades para Técnicos e Auxiliares de Enfermagem - CNETENF.
O evento abordará todas as especialidades da categoria e acontece entre os dias 23 e 26 de julho, como parte do 6º Congresso Nacional de Auxiliares e Técnicos de Enfermagem - CONATEN, cujo tema central é “A Enfermagem como protagonista na construção e manutenção do SUS”, dialogando com uma das constantes lutas do COREN/SP.
Neste ano, o evento será realizado em São Paulo, no Centro de Convenções Rebouças, tradicional espaço da capital, com capacidade para cerca de 2000 participantes. Outro fator atrativo é sua gratuidade — ou seja, para participar, o profissional de enfermagem precisa apenas se inscrever no site do COREN/SP (vide abaixo).
“O público-alvo são os auxiliares e técnicos de enfermagem, no entanto também destinaremos algumas vagas para estudantes dos cursos de profissionalização”, afirma Tonny Costa, presidente da Associação Nacional de Auxiliares e Técnicos de Enfermagem - ANATEN e membro da comissão executiva dos eventos.
Ele também comenta sobre o caráter científico do evento. “O CONATEN é um evento promovido pela ANATEN anualmente, direcionado ao grupo de auxiliares e técnicos de enfermagem. É um espaço no qual os profissionais podem produzir conhecimento, atualização, troca de experiências do cotidiano profissional, envolvimento político e social”.
O congresso é idealizado e realizado pela ANATEN, com apoio do COREN/SP e do Conselho Federal de Enfermagem - COFEN, além de contar com parceiros como a Associação dos Servidores do Hospital das Clínicas - ASHC. “Este é um avanço muito importante na busca pela valorização das duas maiores categorias profissionais da enfermagem brasileira”, finaliza Tonny.
Inscrições gratuitas

Paralelas à realização do congresso, ocorrem oficinas temáticas. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas nos links abaixo:
Fonte_COREN/SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário