Imuniza SUS

sexta-feira, 1 de junho de 2018

Fiscalização COREN/AC do Juruá

Fiscalizar o exercício profissional e avaliar as condições estruturais, organizacionais e dos processos de trabalho da enfermagem, com utilização de abordagem educativa e em conformidade com a legislação vigente, com vistas à prestação da assistência e cuidado de enfermagem de forma segura para clientes/pacientes e trabalhadores.


O Conselho Regional de Enfermagem - COREN/AC é uma entidade autônoma de interesse público, na esfera da fiscalização do exercício profissional.

O objetivo primordial do Conselho é zelar pela qualidade dos serviços de Enfermagem, pelo respeito ao Código de Ética e cumprimento da Lei do Exercício Profissional.

Hoje foi realizado visita no Hospital do Juruá, pelos conselheiros fiscais do conselho:
Conselheiro João Batista Lima
Conselheira Lucimar Barbary
Conselheiro Joel Queiroz Jr
Coordenadora da Fiscalização Ravena Ferreira

A Fiscalização do COREN/AC notificou hoje a unidade de saúde, a unidade atende uma população que e a segunda do município mais populoso do estado e mais alguns municípios do estado do Amazonas.

A instituição têm um prazo de 15 a 30 dias após a notificação para apresentarem soluções. “Nosso objetivo é assegurar a qualidade do serviço de Enfermagem. Acompanharemos a solução dos problemas e, se necessário, acionaremos a esfera jurídica”, afirma o Conselheiro Joel Queiroz Jr.


Nenhum comentário:

Postar um comentário