Imuniza SUS

sábado, 30 de junho de 2018

Ministério da Saúde oferece teleconsultoria gratuita em todo Brasil

O Departamento de Atenção Básica - DAB do Ministério da Saúde disponibilizou o serviço de tele consultoria do projeto Telessaúde para todo o território nacional e com equipe multiprofissional. O projeto tem como objetivo a melhoria da qualidade do atendimento, a ampliação de ações ofertadas pelas equipes e o aumento da capacidade clínica, a partir do desenvolvimento de ações de apoio à atenção à saúde e de educação permanente para as equipes de atenção básica.
Enfermeiros, dentistas, farmacêuticos, fisioterapeutas, médicos, nutricionistas e psicólogos de todo o Brasil poderão utilizar o 0800 644 6543 para consultorias via telefone. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h30, horário de Brasília.
Os núcleos podem ter abrangência municipal, intermunicipal ou estadual e deverão estar estruturados na forma de uma rede de serviços, articulando a atuação de Secretarias Estaduais de Saúde, instituições de ensino e serviços de saúde na qualificação das equipes.  Acesse a nota técnica para conhecer as atribuições do Telessaúde.
Fonte_COFEN

Nenhum comentário:

Postar um comentário