Imuniza SUS

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2021

COREN/ES recebe a visita da CONATEN/COFEN

 


A Comissão Nacional de Técnicos e Auxiliares de Enfermagem - CONATENF do Conselho Federal de Enfermagem - COFEN e o Conselho Regional de Enfermagem do Espírito Santo – COREN/ES se reuniram, nos dias 8 a 10/02, para trabalhar o quadro de Auxiliares e Técnicos dos novos conselheiros que estão assumindo o Coren-ES.

Durante a reunião, foram discutidos os procedimentos e rotinas do Sistema Cofen/Conselhos Regionais de Enfermagem, processos éticos, carga horária de 30h para a Enfermagem, piso salarial e a necessidade da articulação entre o conselho e as demais entidades representativas da categoria.

Participaram do encontro, os membros da Conatenf do Cofen, Jefferson Caproni (coordenador), Christiane Neves, Emerson Pacheco, Paulo Murilo Paiva, Mariluce Ribeiro (Secretaria) e a presidente do Coren-ES Andressa Oliveira, junto aos conselheiros Douglas, Priscila, Felipe e Leonardo.


A Comissão também foi recebida pelo presidente do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem do Espirito Santo – SITAEN/ES, Osmano Amaral, para falar sobre a necessidade da aproximação entre as entidades representativas a fim de minimizar os impactos da crise econômica e da pandemia com os trabalhadores da saúde.

Sobre a Conatenf – Desde 2015, quando o Cofen aprovou a criação da Comissão Nacional de Técnicos de Enfermagem, o grupo passou a atuar como porta-voz do nível médio na autarquia. Com caráter permanente, a comissão possui função propositiva e consultiva, aprimorando a interlocução com auxiliares e técnicos de Enfermagem.

Fonte_COFEN

Nenhum comentário:

Postar um comentário