Imuniza SUS

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Padroeiro da Escola São José

Não poderia de deixar de prestar minhas homenagens ao Padroeiro da Escola São José, onde tive o prazer de estudar. Dia 06 de Junho.
O Fundador do Instituto dos Irmãos Maristas, Marcelino Champagnat, nasceu na França em 1789 e viveu a infância durante a Revolução Francesa. Após esse período, a situação escolar degradou-se por completo. Champagnat sofreu as consequências nessa época.
Champagnat era um homem cujo pensamento ia além das ideias educacionais do seu tempo, demonstrando ser um excepcional educador da juventude. "Juntamente com seus jovens discípulos, que formou em sua Casa de Formação de l’Hermitage, elaborou e aperfeiçoou um sistema de valores educativos, ao implementar e adaptar as mais eficazes abordagens pedagógicas de sua época".
Marcelino Champagnat nasceu no dia 20 de maio de 1789, época em que se iniciava a Revolução Francesa, na aldeia de Marlhes, localidade onde predominava o analfabetismo. Sua mãe e sua tia despertam nele uma fé sólida e devoção religiosa, e também serviram de modelos para a afirmação de seus primeiros passos como cristão. Seu pai era agricultor e tinha grau de estudo avançado para aquela época..

Nenhum comentário:

Postar um comentário