Imuniza SUS

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Caçada à Falsos Médicos no Acre

Um ação conjunta do Ministério Público Estadual, através da Promotoria de Defesa do Consumidor, Policia Civil e do Conselho Regional de Medicna - CRM/AC, realizou na manhã desta quinta-feira, 18, a apreensão de receitas médicas, computadores e ainda a prisão de um prático na área de saúde, de nacionalidade cubana, que exercia a medicina sem o registro no CRM no Hospital Santa Casa de Misericórdia em Rio Branco no Acre.
Segundo o delegado da policia civil Santa Bárbara, “o cubano foi preso em flagrante e será encaminhado ao presídio Dr. Francisco de Oliveira Conde, na capital acreana”.
Santa Bárbara disse ainda, que a ação foi fruto de denúncias feitas ao MPE e que há suspeitas de que uma pessoa tenha morrido, após ter sido atendida e receitada pelo falso médico.
A promotora do MPE Dra. Alessandra Marques, não quis gravar entrevista mas adiantou que outras diligencias semelhantes, serão realizadas ainda esta semana, na intenção de localizar e prender quem estiver exercendo a medicina sem o registro profissional.
Fonte:Ac 24hs

Nenhum comentário:

Postar um comentário