sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Campanha de Vacinação

A segunda etapa deste ano da campanha de vacinação contra o sarampo termina hoje (16) em 18 estados brasileiros: no Acre, Amazonas, Amapá, Espírito Santo, em Goiás, no Maranhão, em Mato Grosso do Sul, em Mato Grosso, no Pará, na Paraíba, no Piauí, Paraná, Rio Grande do Norte, em Rondônia, Roraima, Sergipe, Santa Catarina e no Tocantins.


Crianças de 1 a 7 anos devem ser levadas aos postos de saúde para receber a dose. De acordo com o Ministério da Saúde, até ontem (15), mais de 88% das crianças nessa faixa etária haviam sido imunizadas. A meta do governo é vacinar 95% do público-alvo, 17 milhões de crianças. A campanha começou no dia 13 de agosto.


A imunização contra o sarampo é oferecida gratuitamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e está disponível durante todo o ano nos postos de saúde.

A Secretária Municipal de Saúde de Cruzeiro do Sul, estenderá a campanha de vacinação para o dia 17 (sábado) das 07:30hs as 17:00hs em toda a sua rede de postos de saúde e associações de bairro do município o clico da segunda etapa de vacinação conta o sarampo.


O sarampo é uma doença viral aguda grave e altamente contagiosa. Os sintomas mais comuns são febre alta, tosse, manchas avermelhadas, coriza e conjuntivite. A transmissão ocorre de pessoa para pessoa, por meio de secreções expelidas pelo doente ao tossir, falar ou respirar. O período de transmissão varia de quatro a seis dias antes do aparecimento das manchas até quatro dias após o surgimento delas.


Não perca mais tempo, procure um posto de saúde mais próximo de sua residência e vacine o futuro da nossa nação.


Campanha do Blog para toda a população do Vale do Juruá



Nenhum comentário:

Postar um comentário