Imuniza SUS

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

A Luta continua....

As Enfermeiras e deputadas federais Roseane Ferreira e Carmem Zanotto e o Deputado Federal Brizola Neto (PDT-RJ) participaram de uma reunião, na tarde desta quinta-feira (15), na sede do Conselho Federal, em Brasília, e destacaram as demandas e projetos que tramitam na Câmara dos Deputados a exemplo da regulamentação da jornada de 30 horas para os profissionais de Enfermagem, a criação dos cursos de obstetrícia, o projeto sobre o cuidador de idosos, além da questão dos técnicos de imobilização ortopédica e dos agentes de saúde.
O Presidente do COFEN, Manoel Carlos Neri da Silva, destacou a importância da presença das enfermeiras no Congresso Nacional e da necessidade da representação da categoria dos Enfermeiros no governo. Neri ainda agradeceu a presença das parlamentares e enfatizou que os projetos em tramitação na Câmara Federal são de interesse de toda a categoria dos profissionais de Enfermagem.
O Presidente também lembrou da criação do Fórum Nacional sobre as 30 horas e da regulamentação da jornada de trabalho em alguns municípios brasileiros e capitais como Curitiba e Natal.
Com a presença dos Conselheiros Federais, as deputadas falaram da necessidade de um novo encontro com os representantes do Conselho para que seja dado um melhor aprofundamento aos destaques mais urgentes que devam ser discutidos. O encontro deve acontecer após o recesso parlamentar que termina no dia 1º de fevereiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário