domingo, 7 de fevereiro de 2016

Atualização

A Fundação Oswaldo Cruz - FIOCRUZ lançou, o novo site Rede Dengue, Zika e Chikungunya.
Trata-se de uma versão ampliada do antigo site Rede Dengue e tem como objetivo manter a população informada e atualizada sobre as principais notícias em relação a essas três viroses.
A iniciativa é da Rede Dengue, Zika e Chikungunya, coordenada pela vice-presidência de Ambiente, Atenção e Promoção da Saúde da Fiocruz/VPAAPS.
“A ideia é que o site seja um instrumento onde a população em geral possa ter informações qualificadas e de fonte segura, por meio de uma linguagem de fácil compreensão, sobre as principais questões em relação a dengue, zika e chikungunya”, afirmou o coordenador da Rede Dengue, Zika e Chikungunya, José Augusto de Britto, assessor da VPAAPS.
O Ministério da Saúde também mantém um site sobre o combate ao aedes aegypti, com informações qualificadas sobre as viroses transmitidas pelo mosquito e ações de combate à proliferação.
É importante que os profissionais de Saúde, como difusores de informação, acessem fontes fidedignas, evitando a disseminação de boatos.
A relação entre o zika vírus e a microcefalia, malformação cerebral que acarreta redução do perímetro cefálico dos recém nascidos, já foi confirmada.
A microcefalia também está associada a outras etiologias,  como substâncias químicas e agentes biológicos (infecciosos), como bactérias, vírus e radiação.
Fonte_COFEN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Campanha

Campanha