Imuniza SUS

terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Enfermagem articula aprovação da Lei do Descanso em São Paulo

Representantes da Enfermagem se reuniram nesta segunda-feira (15/2) com o deputado estadual Carlos Giannazi (Psol), relator do Projeto de Lei estadual 1240/2015 na Assembleia Legislativa de São Paulo. Aprovado nas Comissões de Constituição, Justiça e Redação e de Administração Pública, o  projeto segue agora para avaliação do impacto financeiro, última etapa antes da votação.


Jefferson Caproni (Conatenf/Cofen) ressaltou a importância do projeto na Saúde e na vida dos profissionais de Enfermagem, com reflexos na qualidade da assistência. “Chega de descanso e refeições em banheiro ou expurgo”, afirmou Caproni.
Comissão composta por integrantes da Contenf/Cofen, do Coren-SP, da Anaten SP, do Sindsaudesp,  do Sintunifest, associação do HC e funcionários de hospitais paulistas está iniciando visitas aos gabinetes dos deputados para sensibilizá-los sobre importância da lei.
Nacionalmente, o Cofen propôs Lei do Descanso, que dispõe sobre condições dignas de repouso para os profissionais de Enfermagem. Apresentado pelo senador Valdir Raupp (PMDB – RO) em setembro de 2015, o projeto tramita no Congresso Nacional.
Fonte_COFEN

Nenhum comentário:

Postar um comentário