Imuniza SUS

segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

COFEN e COREN/RO realizam sessão de desagravo em apoio a técnicas de Enfermagem

O COFEN e o Conselho Regional de Enfermagem de Rondônia - COREN/RO realizam nesta segunda-feira (29/2), às 9h, na sede do COREN/RO, Rua Marechal Deodoro, 2661 – Porto Velho, sessão pública de desagravo ao médico Márcio Sillos Marinho Falcão, que perseguiu e agrediu verbalmente técnicas de Enfermagem do hospital de Base Ary Pinheiro, em Porto Velho.
As profissionais, concursadas e com anos de bons serviço prestados ao hospital, foram transferidas de plantão, a pedido do médico. Após questionarem a transferência, passaram a agredi-las verbalmente em ambiente de trabalho. O caso foi levado ao Juizado Especial Criminal, onde foi feito acordo, que reconhece a culpa do réu.
O conselheiro federal Jebson Medeiros participará da sessão, que conta ainda com a presença de Jefferson Caproni, integrante do Comissão Nacional de Técnicos e Auxiliares de Enfermagem - CONATENF/COFEN, por meio da qual as profissionais agredidas fizeram o primeiro contato com o COFEN. “Nossas prerrogativas não podem continuar a ser violadas enquanto exercemos a Enfermagem em sua plenitude”, afirmou Caproni.
Fonte_COFEN

Nenhum comentário:

Postar um comentário