Imuniza SUS

sexta-feira, 17 de agosto de 2018

9º Encontro Nacional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora


Os desafios e as perspectivas do controle social na defesa da saúde dos trabalhadores e trabalhadoras estarão em pauta no 9ª Encontro Nacional das Comissões Intersetoriais de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora - CISTT.
Realizado pelo Conselho Nacional de Saúde - CNS, o evento será realizado de 21 a 23 de agosto, no Hotel Carlton, em Brasília, e deverá reunir cerca de trezentos participantes de todo o Brasil.
Estudantes, conselheiros de saúde, coordenadores dos Centros de Referências em Saúde do Trabalhador - CEREST, representantes das centrais sindicais e de movimentos sociais devem avaliar, entre outros temas, os impactos da Reforma Trabalhista, aprovada em agosto de 2017, na saúde dos brasileiros.
O Observatório Digital de Saúde e Segurança do Trabalho, plataforma desenvolvida e mantida pelo Ministério Público do Trabalho, em Cooperação com a Organização Internacional do Trabalho - OIT, aponta que somente de 2012 a 2017 foram registrados 4.269.648 acidentes de trabalho. Um a cada 48 segundos. O total de mortes no período foi de 15.874.
“O adoecimento e os acidentes tendem a serem mais comuns agora, com a precarização ampliada por mudanças na legislação trabalhista, que aumentam a pressão e o assédio sobre os trabalhadores”, avalia o conselheiro nacional de saúde e coordenador da Comissão Intersetorial de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora - CISTT, do CNS, Geordeci Menezes de Souza.
A promoção de oficinas de Formação em Saúde, debates sobre Nanotecnologia e Automação no Mundo do Trabalho, além dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável - ODS e da Agenda 2030, com ênfase na saúde dos trabalhadores, também estão na programação do encontro.
Representantes do Ministério da Saúde, do Conselhos Nacional de Secretários de Saúde - CONASS, do Conselho Nacional das Secretarias Municipais de Saúde - CONASEMS e de diversas entidades nacionais representativas em defesa da população trabalhadora no país devem participar dos debates.
Mais informações:
O que: 9ª Encontro Nacional das Comissões Intersetoriais de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora - CISTTÃO


Quando: 21 a 23 de agosto, a partir de 9h

Onde: Hotel Carlton

Endereço: Setor Hoteleiro Sul, Quadra 5, Bloco G, Asa Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário