Imuniza SUS

sexta-feira, 24 de agosto de 2018

Eleições 2018 Acreana - Sabatina dos candidatos ao Governo V

O quinto e último entrevistado na sabatina do ac24horas nesta sexta-feira, 24, foi o candidato do Progressistas ao governo do Acre, Gladson Cameli.
Ele foi perguntado sobre temas como educação, economia, saúde, segurança, infraestrutura e agricultura.
Gladson começou respondendo sobre segurança pública. O candidato disse que o problema não é só do governo federal, mas também do Estado.
Até 2022, final do próximo governo, 850 policiais militares entrarão na reserva. Gladson falou em novas contratações e investimentos. Ele criticou a destinação de mais recursos na atual gestão para a mídia governista do que para a Polícia Militar.
“Não vou aceitar pagar muito mais pra mídia do que pra polícia que nos protege.”
Cameli diz que é preciso enxugar a máquina, melhorar a gestão e diminuir o Estado para investir em mais Segurança.
O progressiva acrescentou que é preciso cortar os cargos com altos salários, os chamados “marajás”.
“Eu vou fazer o enxugamento. O que vamos fazer é cortar cargos dos marajás (que ganham quase R$ 20 mil), das pessoas que não dão um prego na barra de sabão.”

Saúde
O candidato afirmou que vai tentar encontrar um remédio jurídico para não demitir ninguém do Pró-Saúde. “Vamos achar uma forma. Não vou demitir ninguém do Pró-Saúde, pois são pais de família. Para isso nós vamos achar uma forma jurídica para resolver essa situação.”
Para Cameli, parte do caos na Saúde é resultado do “dinheiro mal administrado”.
“É não dar continuidade no exemplo do PT que está aí. Ou tem falta de gestão ou roubo. A situação da nossa saúde, nós vamos ter recomeçar ela”, salientou.
Educação
“Eu vou preparar todo o recurso que eu preciso para construir escolas de tempo integral, para isso eu vou contar com recursos federais e recursos de emendas de bancada”, disse Cameli ao afirmar que seu plano de governo prevê a construção de unidades escolares em tempo integral.
O senador afirmou ainda, ao falar sobre o tema, que pretende promover convênios com a Universidade Federal do Acre, especialmente para a a educação no interior.
“Pretendo fazer convênio com a Ufac para que possamos em parceria com a universidade dar condições de estudo para os nossos jovens principalmente no interior.”
Economia e gestão
“Falta gestão”. Essa foi a frase mais repetida por Gladson Cameli na sabatina. Ele acha que o grande problema do Estado é a incompetência administrativa.
Cameli elege como seus principais objetivos para alavancar a economia local o “fortalecimento do agronegócio e a pecuária.”
Para Cameli, a política “socialista” do PT implantada no Acre há 20 anos não deu certo.
“Nós vamos respeitar o novo Código Florestal. Não vamos desmatar. Vamos dar continuidade ao que está dando certo, mas vamos criar emprego. O Estado tem que parar de ser o empregador. O Estado tem que incentivar as empresas”, disse.
Cotado como favorito na disputa, o candidato do Progressistas disse que não tem ninguém previamente escolhido para ser secretário de seu eventual governo.
“Não me comprometi com” ninguém. Eu quero colocar pessoas certas no lugar certo.”
Falta de transparência e cutucada em adversários
O senador lamentou a falta de transparência da atual gestão do governo de Sebastião Viana. “O site de transparência não é tão transparente assim. O dinheiro não é do governador.”
Os adversários de Gladson Cameli costumam dizer que o candidato não tem experiência em administração no Executivo, porém para o progressista isso não é problema.
Em uma clara cutucada em seu adversário Marcus Viana, Cameli afirmou que o que não quer é ter a “experiência” de receber a Polícia Federal em sua casa.
“Eu não quero a experiência do PT, de ter a Polícia Federal batendo na minha porta de manhã.”
“O Estado já está quebrado. Só em empréstimo pegaram mais de R$ 700 milhões. Quem vai recuperar o Estado serei eu. E eu sei o tamanho do abacaxi”, concluiu.
Fonte_AC24HS

Nenhum comentário:

Postar um comentário