Imuniza SUS

terça-feira, 4 de setembro de 2018

COFEN e COREN/RJ promovem Seminário sobre Selo de Qualidade da Enfermagem

Profissional de enfermagem, você que empreende esforços para se atualizar e avançar nos seus conhecimentos. Você que aplica esses saberes de estudos e vivências no dia a dia do serviço, sempre com rigor, na busca da excelência e humanização da assistência prestada. Você que tem zelo absoluto pela segurança dos pacientes. Para você, que merece ser considerado e aplaudido, temos uma ótima novidade: o Selo de Qualidade Profissional.
Para o seu reconhecimento como trabalhador ou trabalhadora da Enfermagem, o Cofen criou o Programa Nacional de Qualidade (PQN), que irá conferir o Selo de Qualidade Profissional. Trata-se de uma referência de alta capacidade para abrilhantar o currículo e estimular a categoria a conquistar este Selo.  O Coren-RJ sai na frente de outros regionais do Sistema Cofen/Conselhos Regionais e promoverá o I Seminário de Sensibilização do Selo de Qualidade da Enfermagem, no dia 25 de setembro, 16h, no auditório Vera Janacópulos, da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO), na Praia Vermelha.
Neste primeiro seminário, serão convidados todos os profissionais enfermeiros e enfermeiras responsáveis técnicos (RTs) do estado do Rio de Janeiro. Caberá aos RTs divulgar e sensibilizar suas equipes a se inscreverem no PNQ e concorrerem ao Selo, no site do Cofen (Saiba como obter a certificação: http://www.cofen.gov.br/selo-da-qualidade).
O PQN/Selo contempla todas as categorias da enfermagem: enfermeiros, técnicos, auxiliares e obstetrizes. Não apenas profissionais, mas instituições de saúde e educacionais também concorrerão ao Selo de Qualidade, e serão avaliadas pelos seguintes critérios: “Ações gerenciais sistêmicas”, “Estrutura organizacional”, “Aspectos operacionais”, “Infraestrutura”, “Gestão de pessoas” e “Responsabilidade social”.
Lançado pelo Cofen em julho de 2018, durante o 2º Fórum Práticas de Excelência em Segurança do Paciente, em São Paulo, o Selo de Qualidade e o Programa Nacional de Qualidade (PQN) será debatido neste evento pelo presidente do Cofen,  Manoel Neri, e defendidos pelo coordenador do PQN, Cláudio Porto. Pelo Rio de Janeiro, o Grupo de Trabalho apoiará as explanações – composto pelas enfermeiras Carolina Alves Felippe, Deyse Maria Magalhães Lopes Pinheiro, Ghislaine de Mattos Ferreira Farias, Liliana Rodrigues do Amaral e Ana Paula D’Oliveira Losito, sob a coordenação da  Angela La Cava. A presidente do Coren-RJ, Ana Lúcia Telles Fonseca, dará as boas-vindas às autoridades e participa da mesa de debates.
 “O Selo de Qualidade” virá coroar os profissionais excepcionais, aqueles que pautam o seu exercício cotidiano pela ética, que preza pela sua vocação natural e não deixa se atualizar. Premiará aqueles que têm uma sede inesgotável de conhecimentos, que amam a sua profissão e a exerce de forma séria e humanizada. Um prêmio aos melhores, para que suas histórias sejam imitadas e multiplicadas pelos hospitais e escolas de todo o Brasil. Enfim, um emblema de reconhecimento e louvor!”, vibra a presidente do Coren-RJ, Ana Lúcia Telles, que espera receber cerca de 250 profissionais e representantes de instituições e escolas, neste I Seminário de Sensibilização do Selo de Qualidade da Enfermagem.
Fonte_COFEN

Nenhum comentário:

Postar um comentário