Imuniza SUS

quinta-feira, 6 de setembro de 2018

COFEN lança selo de qualidade da Enfermagem no COREN/MG

A valorização profissional da Enfermagem é tema do Programa Nacional de Qualidade (PNQ) do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) lançado no Coren-MG nessa quarta-feira, 5 de setembro, na sede do Conselho.
Seguindo o caminho planejado na política de reconhecimento da profissão, o programa certificará a excelência em Enfermagem no Brasil ao reconhecer o seu mérito no exercício por avaliar o aprimoramento técnico, a minimização dos riscos inerentes ao exercício profissional e a formação de qualidade.
Segundo o coordenador do Programa Nacional de Qualidade (PNQ), Claudio Porto, esse projeto estimula o desenvolvimento da adoção de boas práticas assistenciais e de gestão no âmbito da qualidade e contribui para a melhoria dos resultados institucionais com a satisfação dos profissionais e uma assistência segura.
A certificação da qualidade busca inovar ao reconhecer e estimular o desenvolvimento dos profissionais de Enfermagem e a qualidade assistencial. Dessa forma, o Sistema Cofen-Conselhos Regionais de Enfermagem valoriza os profissionais que fazem a Enfermagem pautada na garantia do melhor cuidado. Nesse sentido, Claudio Porto reitera que o Cofen passa a se comprometer com a qualidade da profissão ao reconhecer quem contribui para uma Enfermagem melhor.
Com a participação de inúmeros profissionais, desde acadêmicos, enfermeiros fiscais e RTs, o lançamento teve interação de todos, que puderam tirar suas dúvidas com o coordenador do Projeto. Nesse primeiro encontro foi firmado outro compromisso de um evento ainda maior no Coren-MG no mês de novembro, quando o projeto já trará as suas primeiras experiências de certificações pelo Brasil.
Fonte_COFEN

Nenhum comentário:

Postar um comentário