Imuniza SUS

terça-feira, 4 de setembro de 2018

Enfermeira da Marinha coordena o desfile de 7 de setembro, em Belém

A enfermeira Ana Beatriz de Alcântara, Capitão de Mar e Guerra do Quadro da Saúde da Marinha brasileira, vai comandar o desfile cívico-militar de 7 de Setembro, que comemora os 196 anos da Independência do Brasil, em Belém/PA. É a primeira vez que o desfile é coordenado por uma mulher.
Vice-diretora do Hospital Naval de Belém,  Ana Beatriz de Alcântara desfilará à frente de 449 militares. O grupamento de desfile da Marinha será composto por 4 companhias, 8 viaturas e 4 embarcações.
“É uma grande honra representar a mulher, pela primeira vez no estado do Pará, no Comando Geral do Desfile em Comemoração à Independência da nossa pátria. Este estado também tem sido berço do pioneirismo para a Marinha, quando, na condição de enfermeira militar, assumi o cargo de vice-diretora do Hospital Naval de Belém.”, agradeceu Ana Beatriz. “O enfermeiro, integrante das fileiras navais, encontra espaço para trilhar um caminho que, embasado no compromisso e responsabilidade pessoal, o conduz a grandes marcos na carreira, que com a ajuda de Deus, eu tenho a grande satisfação de atingi-los. Viva a Marinha!”
A comandante Ana Beatriz é representante da Marinha no Comissão Nacional de Profissionais de Enfermagem Militares no âmbito do Sistema Cofen/Conselhos Regionais CONPEM. “Tenho certeza de que a nossa comissão e todos os profissionais de enfermagem militares se sentiram honrados com a notícia. É a Enfermagem ocupando seu espaço. A Capitão de Mar e Guerra Ana Beatriz de Alcântara contribui com os trabalhos da CONPEM, cujo objetivo é o crescimento, desenvolvimento e valorização da Enfermagem militar em todo o Brasil. Agora ficará na história por ser a primeira militar, enfermeira, a comandar um desfile da Independência”, afirma o enfermeiro militar Wilton Patrício, coordenador da Conpem.
A comissão atua como um elo entre o Cofen e os profissionais de Enfermagem militares. Os principais objetivos da comissão são aproximar o sistema Cofen/Conselhos Regionais dos profissionais militares; conhecer as especificidades militares em questões éticas e infracionais; assistir o Cofen em assuntos referentes aos profissionais de Enfermagem militares; emitir pareceres técnicos; divulgar experiências e atividades exitosas; e apoiar a fiscalização educativa nas unidades militares.
Fonte_COFEN

Nenhum comentário:

Postar um comentário